quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

[Exercício] Foco Mental

Eu sou um daqueles caras que tem certa facilidade de focar a mente (ou desfocar) vendo coisas de origem psicodélica. Mas não é só com isso, o exercício da vela vem se provando muito útil comigo, mas já alterei a mente jogando campo minado, por exemplo - me concentrei tanto que eu fiquei completamente lúcido.
Também já me aconteceu isso tomando açaí com banana, mas o mais intenso foi praticando pranayama enquanto focava a mente em um ponto na parede: tudo pareceu se dissolver e pulsar, como se eu estivesse em um mar de cores amarelas de vários tons; mesmo que meus olhos se movessem, eu ainda mantinha a experiência.

Foi pensando nisso que decidi tentar criar um método pra simular tais coisas novamente, para a prática. Me baseei nesse vídeo do Leary, que por sinal é ótimo, recomendo ver as três partes antes de se aventurar nesse. O vídeo que "criei" foi retirado da internet, junto com o áudio, que os mais atentos vão certamente reconhecer.
A idéia é que você fixe seu olhar no centro do vídeo, acompanhando o fluxo e prestando atenção no som. Não é pra ficar com os olhos arregalados, é para relaxar! O objetivo principal é focar/desfocar a mente, pra limpa-la de qualquer pensamento intruso, deixando-a vazia para o uso que você quiser.
Recomendo que veja o vídeo em tela cheia, com fones de ouvido e em um local onde tenha penumbra - e coloque o vídeo em HD, de preferência.
Deixe sua mente ir com o fluxo, não pense, apenas flua.
Boa viagem.

PS: Pode ser que o vídeo lhe cause dor de cabeça; se for o caso, ou você fez errado, ou esse método não é o ideal para você. Recomendo que não veja mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...