sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Doutrinação

E, na atual realidade humana, a luta é para se vencer a Maya e destruir a Doutrinação.
Maya, como você já deve ter ouvido falar inúmeras vezes, é uma criação da Deusa Hindu da ilusão. Por mais paradoxal que seja, no nosso caso ela representa aquilo que chamamos de realidade.
Pois a realidade não é da forma como percebemos!
Eu sei que a primeira coisa que deve passar por sua cabeça quando falo nisso é “ele anda vendo filmes de ficção científica demais”. Mas essa é a mais pura verdade. Em sua iniciação você perceberá isso... e nunca mais esquecerá. Voltará para a Maya após o contato breve que teve com a Realidade (com “R” maiúsculo mesmo) com apenas uma certeza: quero voltar a sentir isso! Se você conseguir viver em um estado de contato com a Realidade o tempo todo; se vencer a Doutrinação e se livrar da Maya, você terá se Iluminado.
Mas como as pessoas não percebem a Realidade? Acredito que seja a sua pergunta no momento. Você já pensou nos efeitos que os alimentos que ingerimos podem nos provocar? Na influência sobre nossos pensamentos e sentimentos das músicas que ouvimos, dos filmes que vemos e das coisas que lemos? Quando criança você tinha um amigo que ninguém via? Ou viu o monstro que se escondia no armário? E todo mundo não disse depois que era mentira? O que você come, o que você bebe, o que você ouve e vê, seus estados emocionais... isto é a Doutrinação.
Você luta que nem uma louca para comprar algo que te “valorize”? Trabalha e trabalha, para descobrir que aquilo que comprou não valia tanto assim e que portanto você deve trabalhar mais e mais para adquirir outra coisa que te “valorize”? Você vive desesperadamente em função de se “divertir”? Você vive tanto correndo atrás da vida que esquece de vivê-la?
Esta é outra maneira de agir da Doutrinação.

Poderia ficar aqui páginas e páginas, descrevendo formas de funcionamento da Doutrinação, mas isso não adiantaria. Nós já estamos mergulhados na Maya e na Doutrinação... percebê-las é muito difícil e breve; apenas a Iluminação nos liberta. Todos os nossos demônios interiores alimentam a Doutrinação e esta alimenta a Maya.

Maytréia - RPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...