quinta-feira, 23 de junho de 2016

Manual básico do Psiconauta II - Meditação

Se você chegou até aqui, deve ter vindo através da outra postagem que fiz sobre como ser um psiconauta. Abordo os exercícios mais básicos que todo psiconauta deve saber. E claro, o próximo passo é a meditação profunda.
Esse poderia muito bem ser o primeiro, mas se fosse, certamente que iria desencorajar muitos aspirantes. Meditar pode ser muito tedioso para um praticante que começou há pouco tempo. Sentar, respirar fundo, se concentrar... Poucos são os que conseguem facilmente de início. Por isso coloquei logo os sonhos lúcidos. Mas meditação é o mais importante, é o pilar principal do psiconauta. É por ela que o navegante da psiquê pode aprender mais sobre si mesmo, a controlar seus problemas emocionais e mentais, e a desenvolver capacidades psíquicas afloradas.

Não há um meio correto para se meditar. Basta sentar e se concentrar em algo por um tempo constante. Pode se concentrar na sua respiração, no seu corpo, nos seus pensamentos. O importante é manter o foco no objeto concentrado. Se o psiconauta conseguir se manter assim por um tempo considerável, deve considerar um sucesso. Cinco minutos de começo está bom. Vá prolongando com a prática. Só pratique todos os dias, e anote os resultados em um diário apropriado. O psiconauta descobrirá por si só os benefícios da prática constante.

E para melhorar, deixo um vídeo longo do Timothy Leary, um psiconauta famoso. O vídeo fala por si próprio. Deixe a mente fluir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...