terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Pois não existe deus se não o Homem!

  Não é de hoje que as religiões se tornaram uma pedra no sapato da nossa sociedade. O que deveria nutrir
espiritualmente e moralmente, acabou se tornando uma prisão mental de alienação e fanatismo. O "religare" foi perdido em muitas delas - em especial na igreja cristã. Ou talvez AS igrejas cristãs.
  Óbvio que posso colocar outras religiões aqui, como algumas casas de 'umbanda' que são verdadeiros ninhos de egum, e também certos núcleos (minorias) do islã. Porém a realidade brasileira - e ocidental, em geral - se foca muito mais no cristianismo. O cristianismo que matou e roubou (e rouba) milhões de pessoas pelo globo. Se posso citar uma vertente do cristianismo que ainda confio, posso dizer que é a igreja anglicana. Fora ela, todas as outras eu prefiro manter um pouco de distância. Pode ser preconceito meu, mas também pode ser precaução. E apostaria mais na segunda opção.

  O satanismo não é uma religião. Podemos dizer que o satanismo tem sua origem no próprio cristianismo. Isso tanto é verdade quanto não é. A palavra "shaitan" quer dizer 'adversário' em uma língua há muito esquecida, e daí veio satan. Satan seria o adversário de Deus. Então é óbvio que satanismo é oposto ao cristianismo. Porém não no sentido de adorar ao diabo, como muitos acreditam, mas por não acreditar em Deus, exatamente como o ateísmo faz.
  Conta a lenda que Anton LaVey era um músico, mais precisamente um pianista. Ele era convocado para tocar em diversos locais por dinheiro, e obviamente que ele aceitava. Acabava por tocar em bordéis, e em igrejas. LaVey percebeu que os mesmos homens que iam aos bordéis iam às igrejas. Os mesmos homens que pagavam de santo com suas esposas na igreja eram os mesmos que se deitavam com prostitutas no sábado à noite.
  Veja: não é exatamente errado isso. Cada um sabe o que faz, cada um tem que ser responsável pela sua própria vida. Porém LaVey não podia tolerar tanta hipocrisia por parte de tais pessoas. Numa manhã de domingo, conta a lenda que ele se levantou do piano e denunciou os homens pecadores. Teve que fugir da cidade para não ser morto. Dali em diante ele decidiu abrir a igreja satânica. Não para adorar o diabo, mas para mostrar ao mundo o quanto o cristianismo tinha problemas, e o quanto os seus problemas  afetavam a vida dos não-cristãos.
  O satanismo virou religião em papel oficial, mas seu objetivo sempre foi um: mostrar a outra face. Ninguém no satanismo adora o diabo - eles nem sequer acreditam que há um. Tudo que eles fazem é lutar pelo direito das pessoas de serem elas mesmas, de serem livres e de serem laicas. Na mesma pegada, surgiram o Pastafarianismo e a Igreja do SubGênius. Todos representando a contracultura religiosa. Todos mostrando que o mundo não é só unireligioso.

  É nesse ritmo que acabamos por ver grandes projetos que essas 'religiões' tem realizado. O Pastafarianismo conseguiu impedir a divulgação do cristianismo em escolas (pois essa prática é proibida pelo estado, que deveria ser laico). Já o satanismo tem conseguido grandes avanços nos dias de hoje, contra o conservadorismo cristão.

  Termino essa postagem colocando aqui os mandamentos do Satanismo moderno, mostrando o quão avançada e preocupada com a sociedade é esse movimento. Muito mais 'evoluída' (por assim dizer) que o próprio cristianismo, que ficou parado no tempo, impedindo a sexualidade de pessoas, cobrando dinheiro de outras e tentando enfiar sua fé goela abaixo de terceiros.
  Leia os princípios e reflita sobre eles. Ninguém é obrigado a segui-los, mas se seguirem, o mundo seria um lugar bem melhor que aquele que o cristianismo quer.

Princípios do Satanismo

 Esforce-se para agir com compaixão e empatia para com todas as criaturas, em conformidade com a razão.


 A luta pela justiça é uma busca constante e necessária que deve prevalecer sobre as leis e instituições.



 O corpo é inviolável, sujeito somente à vontade de sua pessoa.



 As liberdades de outros devem ser respeitadas, incluindo a liberdade de ofender. Quem usurpar as liberdades de outra pessoa estará renunciando a sua própria liberdade.



 As crenças devem estar de acordo com o melhor conhecimento científico do mundo. Deve-se tomar cuidado para nunca distorcer fatos científicos para não adequá-los às nossas crenças.



 As pessoas são falíveis. Se cometerem erro, devemos fazer o nosso melhor para corrigi-las e resolver qualquer mal que elas podem ter causado.



 Cada princípio é um princípio orientador criado para inspirar nobreza na ação e pensamento. O espírito de compaixão, sabedoria e justiça devem sempre prevalecer sobre a palavra escrita ou falada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...